Indicando #1 Belo Desastre

domingo, 5 de janeiro de 2014

Bom, é o primeiro post que faço desse gênero. Eu sou uma apaixonada por livros, toda vez que vou em uma livraria, eu saio correndo com quinze livros na mão, pedindo ajuda para qualquer pessoa que esteja perto para me ajudar a escolher apenas um. Queria sair da livraria com a livraria na sacola. Mas além de não ter como colocar dentro de uma sacola, eu também não teria dinheiro suficiente. Mas vamos para o que interessa. O meu livro que irei indicar hoje é: Belo Desastre. 


Mas e aí Paula, como é a história?
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

A história do livro eu já sei, e a sua história com ele, Paula?

Eu achei esse livro quando recebia meu irmão de viagem. Na livraria do aeroporto, tinha vários e vários livros conhecidos. Mas apenas um me encantou. Li o primeiro capitulo inteiro na próprio estabelicimento comercial. E quando meu irmão chegou, falei para meu pai comprar. Mas advinha? Ele não comprou. E eu fiquei com a imagem da borboleta dentro de um pote na cabeça. Passaram alguns meses, e eu acabei esquecendo o nome do livro, mas não o quanto eu queria ele. Ia nas livrarias da minha cidade procurando e nada. Até que um dia, entrei na loja da minha amiga e vi uma cliente dela com o meu livro na mão. Perguntei para a mulher o nome, e ela me mostrou e eu gravei. Iria com toda certeza comprar Belo Desastre. No final acabei quando ele num amigo secreto. Claro que eu havia expressado a minha vontade de ter esse livro. Enfim, a pessoa que me tirou me deu o livro e eu o li em menos e uma semana. Isso foi ano passado ainda. Simplesmente não há palavras que descrevam a perfeição dessa história, a emoção que eu senti lendo. Para começar eu me senti a Abby, li a obra como se fosse eu no lugar da principal. Flor, como ela é chamada pelo Travis é toda certinha, fugia de um passado terrível e tentava recomeçar. Como é narração em primeira pessoa, você faz parte da história. O leitor sente todo o sentimento envolvendo o grande Maddox e a preciosa Flor e isso dá um gostinho especial ao livro. Com certeza está no topo da lista dos melhores livros que eu já li. Não adiantaria eu dizer tudo o que eu senti, ou descrever a obra, não vai dar a mesma emoção, então leiam! Ah, o livro tem uma continuação, Desastre Iminente, que eu comprei mas ainda não chegou a vez de ler ele. (Sim, tenho uma ordem de leitura, no momento estou lendo Dente por Dente, logo, logo irá ter alguma coisa sobre ele também, por que é perfeito.)

Agora, Paula, diz as partes que tu mais gosta...
Amo esse livro por completo. É uma droga não ter como poder postar todo o livro. Mas algumas frases que me tocam eu vou dizer.

“-Acabou. Vai pra casa.
-Você é a minha casa.”
~*~ 
“— Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.”
~*~ 
“Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês.”
~*~ 
“Pertenço à minha amada, e minha amada pertence a mim.”
Enfim, obrigada a vocês por lerem tudo isso, e por poder compartilhar um pouco de mim com vocês. Eu amo demais esse livro, e sei que vocês também terão um grande amor por ele. Enfim, bom dia/boa tarde/boa noite, meus leitores.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!